CIMVAP

Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Vale do Piquiri

CIMVAP Participa de Reunião com a Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional

Nesta tarde dia 5 de março de 2024, os representantes do CIMVAP – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Vale do Piquiri participaram de uma importante reunião com a Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional. O objetivo do encontro foi buscar parcerias para o desenvolvimento de projetos conjuntos que beneficiem a região.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos, Rodrigo Schanoski de Maripa, Luiz Ernesto Giacometti de Palotina, Valter Aparecido do Souza (Valtinho) de Assis Chateaubriand e Evandro Miguel Grade (Zado) de Santa Helena, juntamente com a diretora executiva, Jianice Frigo, e a equipe dos municípios integrantes do consórcio.


A finalidade do consórcio está alinhada com os propósitos da Itaipu Binacional, destacando-se a sustentabilidade ambiental. Como resultado do encontro, foi sinalizada a captação de aproximadamente R$ 20 milhões, provenientes da Itaipu Binacional e do PTI (Parque Tecnológico Itaipu), destinados à execução de uma usina de processamento de resíduos sólidos e ao Parque do Piquiri.

Este projeto piloto, que agora começa a tomar forma, promete ser um grande exemplo para o estado do Paraná e, quem sabe, para todo o país. O CIMVAP continua comprometido em construir iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida na região.


Confira Também